quinta-feira, 19 de agosto de 2010


CULTO DO DIA 15 DE AGOSTO DE 2010
  Cantai ao Senhor um cântico novo, porque fez maravilhas;a sua destra e o seu braço santo lhe alcançam salvação.
Salmo 98.1

            Neste último domingo, dia 15/08/10, na Igreja Batista Jerusalém, em Coaraci-Ba, foi realizado um culto de louvor e adoração ao Senhor, cuja preparação não poderia imaginar que alcançaria um momento sublime como aquele.
            No primeiro instante, sob a responsabilidade do ministério de louvor de nossa igreja, na pessoa da irmã Márcia Lima, foi iniciado o culto com a leitura da palavra de Deus, onde o salmista canta seu hino 98 ao Soberano Deus. Em seguida foi feito o  1º momento de oração com o louvor " Deixa o  Teu rio me levar", cantado pelas irmãs Márcia Lima e Márcia Francisca.
            Assim, o culto ao Senhor fora marcado por momentos de constante adoração.
            O grupo de Louvor convidado Monte Sinai de Itabuna estavam com a oportunidade do louvor. E como servos não deixaram de cultuar, adorando e exaltando  ao  Senhor, e ministrando as bem aventuranças aos nossos corações. As músicas ali cantadas enquanto exaltavam as maravilhas feitas pelo Pai, trazia uma palavra de esperança, de escape,  de força aos necessitados.       
             A maioria dos membros convidaram para aquela oportunidade outros irmãos que estivessem afastados da igreja e convidaram novas pessoas. Uma programação feita pelos jovens e adolescentes de nossa Igreja, e que está impactando nossas vidas e de outras pessoas a nossa volta também.
            Um dos membros do grupo Monte Sinai, deu um de seus testemunhos, em que naquela narrativa ele contou que fora criado em lar cristão, e que na sua trajetória passara por muitos momentos de conflitos, em que um desses momentos ele deixara a igreja e se afastara da presença do seu Salvador. Até que certa vez um "irmãozinho" o encontrou e conhecendo sua história tentou mostra-lhe que havia pegado o "atalho errado"  e que o seu Pai e sua família o aguardavam com muito anseio, ainda que pouco fosse visível. Mas, a teimosia de homem ( se achava crescido), independente, continuo seu caminho por longos e duros anos. Dez anos depois, aquele jovem ( que já não era mais tão jovem assim) havia voltado para a igreja, e em uma das muitas oportunidades que o Senhor havia lhe dado, ele estava pregando, quando percebera aquele homem que o havia lembrado do amor de Deus para com a sua vida, estava naquele local, e ele fez questão de contar naquele dia o quanto o havia ajudado a retornar, o quanto Deus o havia usado naquele dia. E ao finalizar sua mensagem e fazer o apelo para os que estivessem desejosos de entregar sua vida a Jesus, e para aqueles que por quaisquer motivos se encontrasse afastado dos braços do Pai, viu aquele homem se levando e voltando-se para o Senhor, reconciliando-se com Deus e hoje é um "abençoado" de um pastor.
            Ele finaliza sua narrativa enfatizando que "não importa a tormenta, ou mesmo a distância, existe alguém que precisa ser alcançado e a ponte é você, que precisamos aprender a amar com Jesus. Deixar que o amor de DEUS nos invada e quando percebemos nosso irmão sofrendo, sozinho, tenhamos amor para estar com ele e o ajudar, mesmo que este pareça não querer... Só se colhe os frutos do que se planta... As mão que você ajudar hoje e ama, poderá em algum momento acolher você ou a alguém que você ama..."
            Naquele momento o irmão comparou sua narrativa com as historias bíblicas da mulher que perdera sua drácma e com a passagem do filho pródigo. A primeira, valorizou sua drácma perdida e buscou-a até encontrá-la, o segundo,  não há registros, do que o filho havia sentido, pensado, escutado... em meio aos seus anseios ele escolheu sair da casa do Pai. Mas, o Senhor, que conhece tudo, ao olhar para o filho sentia que algo estranho e triste estava por vir. O pai com o coração machucado ( talvez lembrando da escolha de Adão, em comer do fruto proibido), prevendo tudo que seu filho amado iria passar, viu seu querido sair sem querer voltar, em lugares distantes andar...
             E assim como Ageu narra a história de um povo que provavelmente não teria mais jeito, ele também conta a persistência de Deus para com seus filhos. A pregação desta noite marcante foi toda voltada para "os filhos pródigos", o povo que se esquece do primeiro amor. Mas que Deus não os esquece.
            Por isso, é importante que lembremos hoje de onde caímos e voltemos as praticas do primeiro amor, como nos alerta o livro de apocalipse 2.5; é inadiável que lembremos que o que o senhor tem para nossas vidas é maior, e que a glória da segunda casa será maior que a da primeira; por fim, não nos esqueçamos que o senhor nos busca, nos procura, que mesmo distante o senhor nos reconhece como um bom pastor que conhece suas ovelhas, nos coloca em seus ombros e nos trás de volta. Pois o amor do Pai é incondicional, Ele só quer uma chance para mudar nossa história, e nos fazer descansar nas sombras de suas asas!!!
            Existe uma música do grupo quatro por um que diz:
" Ao tempo da inocência eu quero voltar,
ao tempo da pureza eu quero voltar
da simplicidade do Pai
unidade com Deus
Ser curando do que o mundo me fez..."
 Que o Soberano e Pai de Misericórdia continue a te abençoar, e te trazer cada dia para mais perto dEle, amado leitor!
        Fotos do Evento


Nenhum comentário:

Postar um comentário